Notícias

Publicado: 28/08/2018

Como o cooperativismo pode melhorar a saúde dos brasileiros?

A cerimônia de abertura do Simpósio Unimed 2018, realizado pelas Federações Espírito Santo e Minas Gerais, ocorreu no dia 15 de agosto. Com a presença de quase mil profissionais, o evento tratou de discussões sobre a prestação de serviços em saúde e o caminho a ser percorrido para garantir soluções eficientes e inovadoras aos beneficiários do Sistema Unimed. O evento teve a participação do presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria, e do diretor-financeiro da Cooperativa e diretor Comercial e de Marketing da CNU, Sizenando da Silva Campos Jr. 

O presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, discursou na abertura do encontro, ressaltando a importância do simpósio e a representatividade de suas regiões de abrangência (Espírito Santo e Minas Gerais), com cerca de 21% das cooperativas Unimed, mais de 3,5 milhões de beneficiários e aproximadamente 21 mil médicos cooperados. 

“Tenho sido enfático, nestes últimos tempos, em mostrar para toda a sociedade e reforçar, junto à comunidade unimediana, o nosso DNA. Hoje, 18 milhões de brasileiros depositam em nós a sua esperança de ter o melhor cuidado em saúde. Por isso, estamos reunidos para buscar maneiras de não os decepcionar”, enfatizou. 

O Simpósio, um evento tradicional no Sistema Unimed que tem como público de interesse líderes da alta gestão e executivos das cooperativas de trabalho médico, aconteceu em Vitória (ES) e encerrou-se em 17 de agosto. O tema desse ano foi “Inovar – conectar – superar: o futuro da saúde”. 

Entre os temas discutidos, estão “Visão de futuro do cooperativismo na Saúde Suplementar”, 

“Os desafios das OPS em face da regulação da ANS”, “Saúde e Tecnologia – duas realidades em um único cenário”, “Uma breve análise da medicina contemporânea”, “O que nos espera, Atenção Primária à Saúde: desafios na implantação”, “Avanços em ‘Telessaúde’", “A importância da transparência nos sistemas de integridade empresariais”. 

Para Breno de Faria, reunir os principais dirigentes do Sistema Unimed da região Sudeste e de outras Unimeds do Brasil é “de grande importância para o cooperativismo médico e demonstra a versatilidade do Sistema Nacional Unimed em se adaptar ao dinamismo da conjuntura do setor brasileiro de saúde para garantir soluções personalizadas de gestão e atendimento”.

Sizenando da Silva Campos Jr. destacou tratar-se de “uma grande oportunidade estratégica também para negócios por meio da realização de uma feira, além da troca de experiências e conhecimento durante palestras, debates e apresentações de cases de sucesso”.


Fonte: Assessoria de imprensa

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.